terça-feira, 3 de abril de 2007

Jogo das 7 coisas

Quem me passou essa pesquisa foi minha irmã mais velha, a Edi. Que responsa, hein!(2)

1. Diga um livro que você gostaria tanto de dividir a ponto de estar sempre distribuindo cópias dele.
Parafraseando minha mana, vou citar também o Fernando Pessoa. Mas ler Cem Anos de Solidão, Angústia e O Jogo da Amarelinha é fundamental.

2. Diga uma canção que o fez mudar a forma de ouvir música.
Olsen, Olsen. Sigur Rós mudou minha percepção musical e sonora e não me canso de dizer isso. Graças a eles, ouço hoje em dia muitas coisas boas como bossa e samba, baião e clássicas como desde criança eu não ouvia.O por quê? Sei lá, mas que eles foram o passo certeiro em direção a essa retomada, ah foram!

3. Diga um filme que você pode assistir várias vezes sem cansar-se.
Embora a Edi sempre tenha razão, "Oh! Captain, my captain!".
Devo anunciar aqui que Forest Gump sempre será meu queridinho, e que A Cor do Paraíso é um dos filmes mais tocantes que já vi.
Mas tem umas antigüidades incomparáveis de diretores assombrosos!Tem uma tríade moderninha que adoro: Closer, Memórias de uma mente sem lembranças e Encontros e Desencontros!

4. Diga um ator que você admira plenamente.
Adoro o Tom Hanks.Mas adoro também o Selton Mello e o Marco Naninni. Ah, a Scarlett Johansen é linda e maravilhosa, é a sensação dus momentos que espero que fique.

5. Diga uma obra de arte com a qual você gostaria de viver.
Putiz, difícilima essa.Mas conviver com as esculturas do Michelangelo ou com as mandalas tibetanas, ou ainda com os aforismo árabes, sinceramente, constantemente tirariam meu fôlego.

6. Diga uma obra de ficção que penetrou sua vida.
Sem pensar duas vezes: Laranja Mecânica!Parafraseando o meu tutor que nunca tem razão, mas tudo bem (ele ainda é o meu culttrancepostroquistacumpadimioramigodomundovamosimborapraislândiaqueobrasiltácomplicadodemais)é o filme mais fritante que já existiu.

7. Diga uma fala que sempre o faz rir.
Geralmente TV Pirata me faz rir sem nenhuma dificuldade. Mas na verdade, eu sou bobona e rio fácil-fácil.

Ao som de Te No Kanshiyoku - Canal Asian - www.launch.com

Nenhum comentário: